quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ABRAÇO



ABRAÇO é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, não governamental, sem fins lucrativos de prestação de serviços na área da SIDA.
Foi criada em Junho de 1992, formalizando e dando continuidade ao trabalho de um pequeno número de voluntários que, desde Dezembro de 1991, prestava apoio psicológico, social e material a seropositivos internados na Unidade de Doenças Infecciosas e Parasitárias do Hospital Egas Moniz.
Os objectivos da Associação são:
· Apoio a pessoas afectadas pelo VIH/SIDA;
· Apoio, treino e formação de trabalhadores e técnicos de saúde envolvidos com o VIH;
· Prevenção da infecção, dirigida à população em geral e, especialmente, aos jovens, utilizadores de droga, trabalhadores do sexo, mulheres, gays, trangenders e reclusos;
· Luta contra a discriminação e defesa dos direitos das pessoas infectadas.
A Associação dispõe de uma estrutura de cerca de vinte assalariados sendo, portanto, a sua actividade desenvolvida essencialmente através de voluntários.
A instituição dispõe de vários centros: um na área da grande Lisboa; um no Porto, aberto em Dezembro de 1994; um no Funchal, aberto em Dezembro de 1995 e um em Setúbal, aberto em Dezembro de 2001.
A sua actividade cobre todo o território português (continente e ilhas). Neste momento, Desenvolve parcerias com ONG’s Africanas e Europeias.
Actualmente, a instituição conta com cerca de 460 sócios e 650 voluntários; destes, 70 colaboram numa base regular e permanente.

Sem comentários:

Enviar um comentário